Existem cinco línguas de amor que podemos ter que nos fazem sentir verdadeiramente amados. São elas: Palavras de Afirmação, Tempo de Qualidade, Recebimento de Presentes, Atos de Serviço e Toque Físico. Nós, naturalmente, temos mais de uma linguagem, mas uma terá destaque. Com essas linguagens do amor e identificando qual delas está mais ligada aos seus filhos ou à criança em sua vida, você obterá muito mais do seu relacionamento.
Sempre que algo te confunde ou você sente que seu filho está agindo forma diferente do habitual – pergunte a si mesmo se acha que o seu tanque de amor está cheio? Você esteve sintonizando suas linguagens de amor da melhor forma que pode?
Os adolescentes muitas vezes constroem paredes emocionais e físicas, fazendo com que pareça impossível se conectar com eles. Se você tocar em seus idiomas de amor, você encontrará uma maneira de alcançá-los.
Esses conceitos não vão resolver todos os problemas parentais ou de criação dos filhos – é simplesmente um método para encontrar uma compreensão mais profunda da pessoa que você ama e que só pode levar a relacionamentos mais significativos e duradouros.
E o livro “As 5 linguagens do amor das crianças” é ainda mais incrível (na minha opinião).
Nele, há inúmeros ensinamentos para ajudar os pais e mães a descobrirem a linguagem de amor dos seus filhos, ou seja, as cinco maneiras de que os filhos recebem amor. E para tornarem-se adultos generosos, amorosos e responsáveis, os filhos precisam saber e sentir que são amados.
Dr. Gary Chapman, um dos autores do livro, afirma que conhecer a linguagem de amor do seu filho pode fazer toda a diferença em seu relacionamento e elevar a autoestima dele.

.jpg)

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário